terça-feira, 24 de novembro de 2009

Roteiro da Nova Zelandia

Já que o Eduardo não se movimenta...seguem as dicas da Mari... 1000% essa menina...Muito bom Mari...

Oi!! como fazem 10 anos que eu morei lá, não lembro de muita coisa... mas aqui vão algumas dicas.

Coloquei as cidades mais legais de conhecer e os programas que eu lembro, mas o melhor a se fazer é chegar nelas e decidir os programas que vc quer... certeza que muita coisa deve ter mudado.

Cidades:

Auckland
É a maior cidade da NZ, tem uns restaurantes legais, bastante japonês (pessoas) e até balada pra ir.

Wellington
Puts, não lembro de muita coisa legal. É a capital e da pra atravessar pra Ilha do Sul de barco...

Tauranga
Se vc virar surfista na Austrália vá pra lá. A praia é muito legal e tem bastante onda.

Nelson
Ir pra praia, mas vale muito a pena pq são lindas

Kaikoura
Fazer um passeio de barco pra ver as baleias e a praia é muito boa. Dá pra mergulhar tb.

Christchurch
É onde eu morei!!
Lugares que vc tem que ir:
Catedral: fica bem no centro da cidade (tinha um cara que ficava na porta da Catedral vestido de mago na frente de um fusca vermelho com 2 frentes, tipo o cara do carro amarelo aqui de SP)

Botanic Gardens: um Jardim Botânico maravilhoso que tem uma árvore enorme no centro que as pessoas entram dentro

Gondolas: lembro que a cidade tinha várias gondolas, uma delas te levava ao topo de uma montanha que a vista era linda

Balão: Tem voo de balão na cidade, dizem que é super legal

Fábrica da Cookie Time: Vai até essa fabrica de cookie e aproveita e me traz um saco dele, principalmente o de Triple Chocolat

Tenta ir num jogo de Rugby

Sumner: praia mais legal da cidade

Queenstown
É a cidade dos esportes radicais. Vc tem que pular dos 3 bungy jumps: Neivis (134m), The Ledge Bungy (47m) e Kawaray Bridge (43m - pede pra molhar a cabeça na água, é muito bom!!) e tem que saltar de paraquedas tb (acho que eram 15 mil pés a altura). O nome das empresas que fecham os pacotes de bungy jump e paraquedas são: AJ HACKETT e SKYDIVE TANDEM respecitivamente (ah compra as camisetas que são mto legais, eu tenho todas).

Faz um passeio que chama Milford Sound, é onde foi gravado Senhor dos Anéis.

Balada: A NZ não é o lugar mais cheio de baladas do mundo e em 10 anos tudo que eu ia não deve existir mais. Lembro que a gente ia em umas festas na praia durante o dia...

Isso vc faz em 10 dias, dedica uns 3 pra Queenstown. Se vcs quiserem ficar 5 dias ai acho que vc tem que ir pra Auckland, Christchurch, Nelson e Queenstown (mas é mto pouco David).

Pra reservar lugar pra ficar, tem um site de backpackers (www.yha.com.nz) que vc reserva todos, na minha época só tinha hotel em Auckland, Wellington e Christchurch. E é bom ir com mochilão pra essa viagem e não mala mesmo, se vc quiser te empresto a minha....

Ah, lá em qualquer lugar que vc for tem uns colares Maoris, compra que é bonito e tem uns significados mto legais – são feitos de osso de peixe (é um "fio" preto" com um símbolo Maori pendurado - eu sou crica com essas coisas, vc sabe, é legal mesmo).

Inclusive, a tatuagem que eu quero fazer é um deles!

Recompensas em troca desse árduo trabalho:
Uma dedicatória especial no seu blog, um pacote de cookie time e um colar Maori novo que eu perdi o meu e fiquei arrasada!

Se eu lembrar mais alguma coisa eu te falo, mas acho que era isso.... depois me fala o que vc achou!

Bjos,
Mari


No Blog vc já esta... o resto é moleza... beijo e brigadão pelas dicas...

Comentários:

Rugby não, muito homem correndo, se agarrando, se abraçando... agora, se tiver uma lutazinha no Gel...
Vai ser F...esse negócio de esportes radicais, mas eu vou em todos (haja alcool)...pior mesmo, é encontrar o cara do fusca amarelo na NZ... Para quem não lembra da fera...



E o cara deu um upgrade... TED LOVER das avenidas...

2 comentários:

  1. Tô com a Mari. Tem que ir no Cookie Time. Dizem que comer cookie é bom! Na NZ ainda.... Muito exótico.

    ResponderExcluir
  2. Lutazinha no gel? Com certeza! Inclusive todas as participantes terão marquinha de biquíni asa delta, cabelo amarelo gema de raiz preta e tatuagem “nas costas”: as bis.. !!

    Ah! E eu quase me esqueci da dica mais importante: muito cuidado com as samoanas - elas se apaixonam rapidinho pelos brasileiros... E não é difícil reconhecê-las - elas tem o biotipo idêntico ao de jogadores de rugby... hahahaha

    E pro cookie ficar melhor, esquenta 30 segundas no microondas.. perfeito !

    ResponderExcluir